Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A crise e os jovens sem ambição

Estamos em pleno século XXI, rodeados de muitas inovações científicas e de conhecimentos que no tempo dos nossos pais e avós pareciam impossíveis de alcançar. Mas nem tudo são boas notícias. A população mundial cresce, os efeitos das nossas acções sobre a natureza são cada vez mais visíveis e resultam em catástrofes, o Oriente revolta-se contra os seus ditadores e em Portugal vive-se a crise. Uma crise que afecta toda a gente mas neste caso irei falar de como ela afecta os jovens.
Nós os jovens que teremos de pagar a divida de Portugal nos próximos anos, nós os jovens que não sabemos se vamos ter emprego. Estes são os jovens da actualidade! Falo por mim e digo que esta crise limita o meu futuro, limita-me enquanto estudante e pessoa mas também limita muitos outros jovens. Faz-nos ficar sem ambição. Porque haveríamos de passar mais anos a estudar nas universidades, se depois corremos o risco de ficar desempregados? Bem, é um risco que temos de correr porque se não tivermos ambição a nossa situação futura ainda será pior. A sorte sorri para os que se esforçam, para os que estudam e será essa mesma sorte que sorrirá para as pessoas melhor preparadas, para as pessoas com um curso.
O meu apelo vai para todos os jovens como eu que querem ter um futuro melhor mas que pensam na crise e encontram-se com pouca ambição: "Estudem porque só isso vós poderá ajudar no futuro".
E é esta a conclusão a que chego: que os jovens estão sem ambição devido à crise mas que a única maneira de terem um futuro melhor é estudando.

Sem comentários:

Enviar um comentário