Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Arrumações & Recordações

Hoje fiz umas limpezas. Enquanto limpava passei algum tempo com a minha mãe... Lembrei-me que limpar também ajuda a recordar o nosso passado, principalmente se forem roupas ou brinquedos. Recordei muito da minha infânia: as roupas de bebé que usei e mais tarde vesti nos meus bonecos, as pinturas que fiz enquanto criança, os brinquedos com que brincava, os disfarçes que usei no carnaval que tanto apreciava... O certo é que gostamos de nos apegar ao nosso passado, aos nossos bons velhos tempos embora tenhamos de entender que passado só mesmo para recordar. Precisamos acordar cada dia e pensar não no ontem, não no amanhã mas sim no hoje!
Não só em relação aos objectos mas tambem em relação as pessoas. Podem ter sido a nossa melhor ajuda no passado mas se já não nos entendemos então devemos perceber que temos de seguir em frente e conhecer outras pessoas, embora, segundo uma amiga: "Amigos é para sempre".
Foi bom recordar o passado. Por vezes só me lembro de recordar os momentos infelizes mas também tive muitos felizes e hoje passei o dia a recorda-los!

Quando se gosta da vida, gosta-se do passado, porque ele é o presente tal como sobreviveu na memória humana (Marguerite Yourcenar).

Sem comentários:

Enviar um comentário