Powered By Blogger

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Life in jungle

Precisava simplesmente de escrever...Este meu "little corner" estava esquecido já a algum tempo e afinal aqui posso escrever o que me vai na alma!
As férias finalmente estão a chegar e quando me lembro do fim vejo sempre o início, o pior início de todos. Aquele que me fez quase desistir... Este foi o ano que mais detestei estar na escola e fico contente, aliás muito contente por estar a acabar. Foi também o ano que se calhar usei uma frase que uma amiga disse. Embora a seguinte frase tenha feito mais sentido no fim, a verdade é que me deu uma certa perspectiva diferente que me fortaleceu: "Eles não te dão comida nem casa! Se não querem saber de ti também não precisas deles!" A frase lida num primeiro contexto pode parecer que se trata de um eles, mas não trata. Para mim a frase refere-se a mim própria num aspecto muito específico. Sempre precisei de me sentir apoiada por quem estava a minha volta e até respondi a uma outra pessoa que não conseguiria viver sem amigos. É verdade não consigo mas "nenhum Homem é uma ilha (John dos Passos)" Acho a amizade um dos sentimentos mais fortes e esta fica empatada no meu ranking com o amor, acontece que não posso depender do que pensam de mim, muito menos do que me dizem ou fazem! É simplesmente a vida que às vezes se torna numa pequena grande selva onde temos de aprender a sobreviver por nós mesmos! Esta foi uma lição que demorei algum tempo a aprender! Demasiado tempo que me custou algumas lágrimas e também alguma tristeza mas vamos vivendo e aprendendo. Tenho de dar importância aqueles que me rodeiam mas só a aqueles que o merecem e o mais importante eu importo. E tenho de me colocar em primeiro na minha lista de prioridades, não em seguida de alguém: amigos,família... De um outro certo ponto de vista soou egoísta mas sei que nunca me dei importância o suficiente para ter força de não me deixar humilhar com simples palavras que the others sabiam que me feriam por dentro! Talvez a minha cara de séria ou zangada com o mundo nem sempre o demonstra ou simplesmente mostra mas tornou-se uma reacção normal. O certo é que: I don't care what you think of me! So live your live and I will live mine. If you will
be stupid to me I will pay you in the same coine!

I little bit more stronger, ISaBel.

1 comentário:

  1. Menina, estou a escrever porque se querer invadi a tua privacidade ao clicar no link deste blog no facebook. Li, entusiasmada com a tua escrita (muito boa por sinal), mas como deves imaginar li alguns posts que me deixaram muito triste. Primeiro, porque não queria invadir os teus "segredos" públicos, mas que eram teus e daqueles com quem os desejas partilhar; em segundo, porque é realmente duro ler sobre as maldades e crueldades que as pessoas de que gostamos têm de passar. Por isso, desculpa. No entanto, uma parte de mim ficou contente por saber que os meus prémios mal-azados foram importantes para ti. E digo mais, não recebeste os suficientes, sabes? Acho que enquanto professora encontramos uns alunos especiais, só de vez em quando, e tu és mesmo muito especial, muito inteligente e sobretudo, mesmo que ninguém me tenha perguntado, eu gosto de ti... Sincero e se um dia precisares de um sítio para ficar, para fugir dos problemas que te perseguem, é só dizeres... Estou aqui! Boas Férias...

    ResponderEliminar